O GO-Global Cloud eleva o processo de virtualização para um nível superior. Uma plataforma de softwares heterogêneos, que torna mais fácil, seguro e rentável a criação de um ambiente de nuvem privada com centralização de aplicações Windows, UNIX e Linux e acesso multiplataforma à usuários autorizados (Windows, UNIX, Linux, Mac OS X, ou qualquer browser Flash).

GO-Global Cloud é uma avançada plataforma de software que protege os aplicativos valiosos, documentos e dados do cliente em um ambiente online totalmente seguro, permitindo aos usuários autorizados acessar e compartilhar seu conteúdo de qualquer lugar. Ele fornece à gestão de TI a flexibilidade para apoiar o crescimento e "trazer o seu próprio dispositivo (BYOD)", através das ferramentas ideais para o eficaz controle dos direitos e privilégios dos usuários.

GO-Global Cloud também fornece para desenvolvedores Web uma interface de programação de aplicativos (API) que pode ser usada para integrar aplicações corporativas Windows e Linux baseadas na Web.



GO-Global Cloud consiste em três componentes:

GO-Global Host
O GO-Global Host virtualiza aplicativos existentes permitindo aos usuários executá-los a distância como se estivessem no local. GO-Global Windows Host 4 está disponível desde julho de 2010 e virtualiza aplicativos do Windows. GO-Global Host UNIX 4, a ser lançado nos próximos meses, virtualizará aplicações UNIX e Linux. (GO-Global para UNIX 2.2 já está sendo distribuído como uma solução autônoma para a virtualização de aplicativos UNIX / Linux.)

GO-Global Cloud Server
Oferece alta disponibilidade, gateway seguro para os GO-Global Hosts. Fornece aos administradores o controle para gerenciar grupos de GO-Global Hosts para milhares de usuários. Os controles e recursos podem ser acessados através do GO-Global Cloud Server na interface do usuário, ou, alternativamente, através do GO-Global Web API para fácil integração com outras aplicações pertencentes ao fluxo de trabalho.

GO-Global Cloud Client
Oferecidos como cliente nativo ou como plug-in Web o GO-Global Cloud Client é usado pelos usuários com acesso local ao GO-Global Host e pelos administradores para gerenciamento do GO-Global Server Cloud. Este Client pode ser executado em computadores com Windows, UNIX, Linux e Mac OS X, bem como em dispositivos portáteis. Alternativamente, os usuários e administradores podem se conectar de qualquer plataforma simplesmente usando um navegador Web que suporta o Adobe Flash 9 ou posterior.

 

Benefícios do GO-Global Cloud

  • Acesso de qualquer lugar. Aplicativos e documentos podem ser acessados de qualquer local, mesmo através de firewalls e servidores proxy. Os usuários podem visualizar, editar e compartilhar documentos tendo ou não o aplicativo correspondente instalado em seu computador ou dispositivo móvel.
  • Escalabilidade e balanceamento de carga. O GO-Global Cloud oferece alta disponibilidade e balanceamento de carga centralizado para gestão facilitada de vários servidores do GO-Global Host.

     

  • Segurança. As conexões dos usuários são ativadas através de um sistema de segurança em camadas múltiplas, incluindo autenticação de cartão inteligente. Aplicações e documentos totalmente seguros para o GO-Global Host.
  • Controle. Administradores podem configurar as permissões de usuário e grupos de usuários, podendo publicar aplicações diferentes para diferentes usuários.
  • Flexibilidade e customização. O GO-Global Web API permite aos desenvolvedores integrar aplicações Web com aplicações do fluxo de trabalho, sem a utilização da interface do Global Cloud. Eles podem desenvolver as sessões de trabalho, autenticar usuários, criar desktops personalizados para cada usuário, mover arquivos entre pastas, iniciar e parar aplicações e monitorar o uso do servidor.
  • Infraestrutura de desktop virtual privada (VDI). Usuário e administrador podem ter uma visão completa do desktop ou da aplicação. Os administradores podem gerenciar os hosts, usando a visão desktop. Ao usar máquinas virtuais, é possível configurar o GO-Global Cloud para acessar a aplicação e compartilhar documentos - tudo em um único produto.

 


Características do GO-Global Cloud

  • Balanceamento de Carga. Os administradores podem criar clusters de alta disponibilidade para balanceamento de carga dos GO-Global Hosts. Eles distribuem a carga entre os hosts, levando em consideração seu consumo de CPU, de memória, o número de sessões em execução, etc.
  • Cliente baseado em Flash e HTTP Tunneling. Com outras soluções, os usuários muitas vezes passam por dificuldade para acessar os aplicativos, pois não têm os direitos necessários para instalar um plug-in, os firewall, além dos servidores proxy impedirem a conexão. Com o GO-Global Cloud não há este problema, pois foi desenvolvido para permitir aos usuários acessar e interagir com aplicações via browser com suporte ao Adobe Flash 9 ou superior usando portas definidas (Porta 80, por exemplo) e protocolos (HTTP, por exemplo) definidos como padrão.
  • Compartilhamento de Documentos. Os usuários podem acessar e compartilhar documentos e arquivos do GO-Global Host com segurança. Podem visualizar e editar documentos tendo ou não o aplicativo correspondente instalado, dependendo dos direitos de acesso liberados a ele.
  • Web API. Praticamente todos os recursos do GO-Global Cloud podem ser controlados através da internet, usando a ferramenta GO-Global Web API. Os administradores podem iniciar sessões, autenticar usuários, criar pastas de trabalho para o usuário, mover arquivos de uma pasta para a outra, iniciar e parar aplicações, além de monitorar o uso do servidor.
  • Arquitetura Segura. Autenticação robusta e opções de controle de acesso dão ao GO-Global Host a segurança ideal para ser acessado através da Internet.
  • Configuração por Usuário. Os administradores podem publicar aplicações, configurar as definições, editar as permissões por grupo e por usuário. Também exibe permissões tais como tempo limite de sessão, configurações da impressora e configurações visuais. Os atalhos dos aplicativos são armazenados no perfil do usuário e em seus diretórios, permitindo o uso de ferramentas de terceiros e recursos do sistema operacional, tais como preferências de política de grupos.
  • Serviços de Diretório e Autenticação Inteligente. Microsoft Active Directory, LDAP e outros serviços de diretório são suportados pelo GO-Global. Os usuários podem logar usando contas do Active Directory, e os administradores podem definir o Host de controle de acesso usando a lista de usuários e grupos do Active Directory.
  • Monitoramento da Utilização. Os administradores podem facilmente acessar sessões abertas pelos usuários (shadow session), encerrar as sessões e avaliar os recursos do usuário e da sessão.
    Facilidade na Publicação de Aplicações. Usuários e administradores podem publicar aplicações e arquivos simplesmente arrastando e soltando os ícones de uma pasta para outra.
  • Maior Interação entre Administrador e Usuários. Os usuários podem transmitir mensagens a outros usuários conectados ao GO-Global Cloud. Com isso, o administrador também pode notificar os usuários sobre os próximos eventos de manutenção, upgrades, etc.
  • Infraestrutura de Desktop Virtual Privado (VDI). Usuários e administradores podem acessar o desktop completo do host em uma sessão privada. Os administradores podem gerenciar os hosts, usando uma visão desktop.
TOP